quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O vôo

O vôo dos pássaros, das aves, dos insetos e das aeronaves é completamente diferente do vôo dos homens. O vôo dos homens é a elevação do pensamento e/ou do talento, levando-os a êxtases maravilhosos, através da imaginação criativa na pratica da vida.
Espero que ao longo deste vôo eu consiga dar asas a imaginação e chegar a um final feliz para aqueles que acompanharem o meu vôo.
Refulgente e confiante, inicio o meu o vôo interno, percebendo através da observação intima tudo aquilo que possa ser externado para o meu bem-estar geral.
Ah! Que bom voar! Que bom sonhar! Que bom vivenciar na vida pratica o vôo sonhado!
Liberte-se de tudo que o aprisiona, pois o vôo representa a liberdade de sermos nós mesmos em tudo que pensamos, sentimos e agimos.
Unindo-se neste vôo a pessoas com sensibilidade bastante para perceber a nossa individualidade e conosco serem um todo harmonizado.
Canalize todo o seu vôo a objetivos que o façam crescer interiormente para, a parte daí, compreender tudo e todos que o externam.
Ilumine o seu vôo com a sua luz interna para que ele chegue ao seu destino, sem que nada nem ninguém interfiram no seu trajeto.
Ah! Como é bom voar! Perceber que o vôo nos afasta de momentos que nos entristecem e nos levam os lugares que nos alegram, para compensar a tristeza passageira ate nos alegramos novamente.
Bonito o vôo dos pássaros; das abelhas cuidando das flores e criando delas o seu alimento; das aves do lago dos Cisnes de Tchaikovsky, bailando e levitando no ar como bailarinas; das borboletas multicoloridas que enfeitam o ar da natureza, fazendo-nos sentir a sua beleza e dos homens com os seus sonhos e imaginações, para torna o mundo melhor e mais humano.
Oh! Que vôo maravilhoso! O vôo da liberdade. A liberdade junto à responsabilidade, para uma melhor e mais equilibrada vida aqui na Terra.
Realize o seu vôo de maneira sóbria e delicada para que esteja preparado para enfrentar os temporais, mudando a sua trajetória e livrando-se deles.
Garanta a qualidade do seu vôo, escolhendo lugares acolhedores para os seus pousos e dando continuidade a sua viagem, para o encontro e conhecimento de si mesmo.
Estamos sempre preparados, precavidos e seguros de si quando as turbulências prejudicarem o seu vôo, mantendo-se tranqüilo e em paz consigo mesmo.
Seja um verdadeiro piloto do seu vôo interno, mantendo-se vigilante e observador durante toda a sua trajetória, pois neste vôo a bússola é o seu ego e só você pode dirigi-lo para uma vida melhor e mais feliz.
Procure sempre conhecer melhor a trajetória do seu vôo; só assim estará preparado para se defender contra os obstáculos que apareceram no seu caminho.
Ah! Que bom! Que as asas da imaginação do meu vôo pudesse se torna realidade! Uma realidade pensada, sentida e agilizada para uma vida melhor e mais equilibrada em todos os sentidos possíveis.
Interessante o meu vôo. Um vôo que vou voando e vislumbrando a verdadeira verdade de me ver livre neste vôo da vida.
Vou terminando este vôo, mas outros continuarão por toda minha existência a me guiar na busca da felicidade. Junto a tudo e a todos que participam comigo desta maravilhosa natureza.
Ao acabar este vôo, deixo um guia para encontrar a felicidade... Ei-lo: “A felicidade e como uma borboleta voando. Quanto mais você a persegue, mais ela lhe escapa. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas, ela vem e suavemente pousa no seu ombro”

Se leu, gostou e achou válida a orientação, divulgue-a. grato

Lagore: Prof. Laucinélio Gomes de Resende

3 faladores:

Unknown disse...

Concordo plenamente com este texto !

Beijos !

Aline Lima disse...

Francisco,

Fiquei bastante feliz com a sua visita e, principalmente com o conteúdo do teu blog. Tá tudo muito lindo por aqui, estou impressionada. Continua comunicando as coisas que vc gosta, concorda, discorda, enfim as tuas opiniões e observações do mundo e de si.

Isso é muito importante. Essa 'liberdade' que a internet concede à todos. O fundamental é saber fazer o bom uso.

Vc tem feito isso com esmero.
Bjim, Aline.

Unknown disse...

nuss profe....seu blog ta demais...

adorei mto...
parabens....
bjim mila